Com o objetivo de avaliarmos o andamento do Projeto e consequentemente melhorá-lo, decidimos abrir este fórum para você monitor(a) que participa do mesmo, dar a sua contribuição na seguinte perspectiva:
Que bom que....
Que tal se...
Que pena que...
SOBRE O PROJETO
- PMONI LABINFE
- MIRAGUAÍ, RS, Brazil
- Este projeto tem como objetivo oportunizar aos educandos do Curso Normal, modalidade regular e aproveitamento de estudos do IEE Fagundes Varela, o contato prático com a Informática Educativa, através de monitoria orientada nos Laboratórios de Informática, garantindo com isso o acesso aos alunos das diferentes modalidades de ensino quanto ao uso educativo da informática, bem como, fundamentar na prática as percepções teóricas da proposta de Informática Educativa do educandário.
terça-feira, 28 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que bom que este projeto existe. . . Pois, através dele, podemos estabelecer um contato mais próximo com alunos e professores, proporcionando, muitas vezes, experiências únicas e complexas. Para quem apenas assiste esse projeto de 'camarote' muitas vezes é fácil rotular que estamos apenas cumprindo uma carga horária por falta de profissionais da área, mas muito além disso, estamos cumprindo desde já uma árdua, mas satisfatória tarefa que nos será proposta futuramente : a de estarmos frente à uma sala de aula com alunos nos assistindo ! O fato de ainda não estarmos formadas e do laboratório ser de informática, não nos tira ainda o dever de sermos, mesmo assim, EDUCADORAS(ES) ! Um abraço da monitora -VAH*
ResponderExcluirQue tal se houvesse conscientização generalizada das ambas as partes (professores/alunos) sobre a grande importância que esxiste por 'detrás' desse projeto! Muitas vezes ainda deparamo-nos com situações em que alunos disvirtuam o sentido da pesquisa a ser realizada, focando-se em coisas fúteis, perdendo muitas vezes TEMPO e OPORTUNIDADES de APRENDER-SE algo maiis ! Uma abraço da monitora -Vah*
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQue pena que a escola toda não possa participar desse projeto, devido a proporções de espaço dos dois laboratórios ! Mas aos que não puderam ainda participar desse projeto, certamente fiquem na espectativa, que vocês ainda terão oportunidade, aos que estão participando, um concelho: vamos buscar ao máximo extrair de cada situação presenciada(quer seja ruim, quer seja boa) uma nova experiência e meios de as administrá-las, pois cada experiência em si, proporciona uma aprendizagem nova! Abraço da monitora -Vah*
ResponderExcluirQue bom que este projeto existe. A partir dele é que muitas pessoas tem tido acesso às tecnologias e, com isso, estabelecendo contato direto com informações, pessoas e lugares distantes de seu cotidiano, entrando de vez no mundo globalizado que exige cada vez mais a inclusão digital.
ResponderExcluirQue tal se fosse feito uma reunião com as turmas sobre o projeto. Colocando os problemas, aceitando propostas, enfim, vendo a opinião dos educandos sobre o mesmo e a partir disso melhorar o aproveitamento de estudos e pesquisas realizadas nos laboratórios, sendo estas realizadas em turma ou individualmente.
ResponderExcluirQue pena que o laboratório ainda não está aberto à comunidade fora do horário escolar. Seria muito bom para o município e principalmente para as pessoas residentes em Miraguaí se houvesse esse recurso.
ResponderExcluirque bom gostei muitoo porque ajuda aqueles que não tem acesso e que talvez não saibam mexer a aprender e a manusear o computador e aí eles podem orientar os alunos.
ResponderExcluirtbm concordo com a andressa de fazer uma reunião com todos os alunos da escola e discutir como ta indo o que pode melhorar
que pena que não tem mais computadores
Que bom que em nossa escola está acontecendo uma inclusão digital de maneira em que todos conquistem seu espaço.Com tudo isso, percebemos que a educação em nossa instituição melhora a cada dia que passa.
ResponderExcluir